Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Europa – África-Central




Europa – África-Central
Durante alguns dias não preparei notícias para o blog... mas não foi por muito tempo…
Depois de algum tempo de repouso, encontrei muitas pessoas interessadas no Bozoum e na África-Central. Com Pablo Silvestre preparamos o calendário de 2017... que brevemente estará pronto, com muitas fotos bonitas...
No sábado, dia 12 de novembro, estive na Associação "Amigos por África-Central" que organiza todos os anos uma ceia de beneficencia para os projectos na África-Central. Com eles começamos a trabalhar em 2004, sobretudo no âmbito agrário e sanitàrio.
Na Segunda-Feira, dia 14, saí muito cedo de Cuneo, e às 6'30h.  estava no avião que me levou a Bruxelas. Aqui me encontrei com Marcela, da Ajuda à Igreja que sofre.
Estive em Bruxelas porque, na Quinta-Feira dia 17, haverá uma “mesa redonda” sobre África-Central, na qual o governo apresentará à comunidade internacional um programa para os próximos cinco anos, pedindo dinheiro aos governos e organizações.
A União Europeia organizou uma reunião para os dias seguintes à “mesa redonda” para que as sociedades civis, e as diferentes ONG nacionais e internacionais possam encontrar-se para manifestar ao Governo e à Comunidade Internacional quais são as necessidades e as perocupações da povoação do País (África-Central).
Nesta reunião participaram muitos Centro-Africanos e alguns representantes do País entre os quais estavam o íman e o pastor que, com o Arcebispo de Bangui, constituiram a plataforma de líderes religiosos, que tanto contribuiram para a construção da Paz. Havia alguns ministros e até o presidente de África-Central. Juntos discutimos muito sobre a situação, e sobre o que se deve e se poderá fazer.
Esperamos e rezamos para que todo este trabalho dê os seus frutos.
Precisamente nestas horas o P. Enrique me informou de que o contingente dos Capacetes Azuis, que estavam em Bozoum, abandonaram a cidade. Infelizmente as pessoas têm medo de que a situação possa piorar... Esperemos e rezemos.











Sem comentários:

Enviar um comentário