Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Itália, Itália

 

Itália, Itália
Estes últimos dias não tem aparecido nada escrito no blog, para estar mais concentrado com a minha presença em Itália.
Nestes dias tentei estar presente, um pouco mais com todos: com a minha família, a família carmelita e com muitas outras pessoas que querem saber algo mais da África-Central e de Bozoum.
A minha família:  a minha Mãe, com os seus 91 anos, bem conservados, aparte do cansaço ao caminhar. Minha irmã Marisa, com a sua família “e o bar Baramò (que é a saudação em sango, a língua nacional de África-Central), o meu irmão Juan, e depois a Paróquia e muitas outras pessoas que fui encontrando.
Esta semana estou na Ligúria, onde me reuni com as nossas comunidades carmelitas. Acolhimento caloroso, muita fraternidade e a ajuda simpática, e a oração dos conventos e mosteiros.
A semana passada (três dias para 1500 quilómetros) estive em Milão (povos e missões, família e futuro), onde encontrei amigos, e falamos da África-Central, da Igreja, etc. Bozoum…; no dia seguinte estive em Pegognaga com Mario Mazzali, nosso sem igual voluntário “manitas”, com a sua mulher Luigina. Depois segui para Ferrara e Lendinara (Rovigo), onde encontrei outros amigos de Bozoum. No terceiro dia fui a Turim, ao salão do Livro… Aqui encontrei outros amigos, mas também uma pessoa muito especial: Grégoire Ahongbonon. Nasceu em Benin, desde à alguns anos que se dedica aos doentes mentais de numerosos países de África, libertando-os literalmente das cadeias, curando-os e tratando-os. Uma ideia boa também para Bozoum…
Depois de uma saudação ao jornal La Stampa, voltei para Cuneo.
E a viagem continua. Estarei em Itália até o dia 29 de maio; pois ainda há muito que fazer e muitas pessoas boas a quem encontrar.
 




Grégoire Ahongbon





Sem comentários:

Enviar um comentário