Número total de visualizações de páginas

sábado, 11 de junho de 2022

O tempo corre (e eu também).

 


O tempo corre (e eu também).

No sábado de tarde saí sábado para Samba Bougoulou, ao quilómetro 40 na pista para Carnot. Chovia muito e a estrada estava muito perigosa. Em Samba Bougoulou encontrei o catequista e os catecúmenos, para os exames do catecismo.

É um trabalho exigente, para tentar ajudar os rapazes e as raparigas que querem ser cristãos para entender o que pedem, e o que desejam quando pedem o batismo.

Voltei a Baoro depois do anoitecer, pelas 19 horas, e pela manhã de, domingo, irei a Bawi, onde celebrarei a missa. O catequista estava um pouco nervoso (dei conta depois de que tinha tido problemas na família), mas a celebração correu bem.

 Neste mês de junho prepara-se também o encerramento das escolas, com exames e preguntas. Também os alunos da nossa Escola Mecânica estão terminando.

Quarta-feira desci a  Bangui para a reunião sobre a obra. Foi também uma ocasião para me encontrar com o P. Saverio, nosso Superior Provincial, e com o P. Federico, que tinham regressado da Itália.

Os trabalhos da obra continuam avançar. Justamente quarta-feira 8 de junho terminou-se a primeira parte, que liga o rés- do- chão ao primeiro piso.

Passando pelas ruas de Bangui, há filas imensas nas distintas estações de serviço de gasolina: há escassez de tudo, e há centenas de motos e dezenas de carros que esperam durante horas para conseguir uns litros de gasolina ou de gasóleo…



Lavoratori in erba (e paglia)
Des travailleurs en herbe

Scuola meccanica di Baoro
L?école de Mécanique de Baoro


Gettata della prima parte della soletta a Bangui
Le coulage de la première partie de la dalle, à Bangui


Code per trovare qualche litro di carburante
A la recherche de quelques litres de carburant


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário