Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

São Miguel

 

 

La nostra scuola materna, "Il Germoglio"
Notre école maternelle, "Il Germoglio"

 

São Miguel

Hoje é a festa dos arcanjos, Miguel, Rafael e Gabriel.

Miguel é o patrono da cidade e da diocese de Cuneo, e também da paróquia de Bozoum, que o celebrou no domingo passado.

E precisamente hoje, dia de São Miguel, aqui em Baoro começamos três dias de formação para catequistas da cidade e das aldeias. Entre os catequistas e seus ajudantes, estavam presentes mais de trinta pessoas.O bonito é que o financiamento desta  formação ( e outras que faremos brevemente), são realizadas com o fruto da Quaresma da Fraternidade 2022 da Diocese de Cuneo.

Voltando  um pouco atrás, no sábado e domingo celebrei missa em Zoungbe e em  Balembe, duas pequenos aldeias a 38 e 45 quilómetros de Baoro. As capelas destas  comunidades são feitas com palha ,muito simples. Mas a celebração do sacrifício Eucarístico é o mesmo que o de uma grande catedral.

Na segunda-feira foi o dia "oficial" da abertura das escolas aqui na África-Central.

No entanto as escolas  estatais, na sua maoria, não dão sinais de vida, as nossas escolas das aldeias e o nosso infantário  estão cheios de vida, com muitas çrianças..

Terça-feira pela manhã saí muito cedo para Bangui, para a habitual reunião sobre a obra, que cresce pouco a pouco. E na manhã seguinte parti para Baoro, para acolher os catequistas que chegam `para a formação.

Serão dias de formação, mas também de encontro, que nos permitirão programar melhor o trabalho pastoral nas 17 aldeias espalhadas pela savana.  

 

 

 

Zoungbe

 

Balembe

 

 

 

Le nuove divise
Les nouvelles ténues

 

 

 

 

 

 

 

Formazione dei catechisti
Formation des catéchistes


 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário