Eclissi di Luna Eclipse de lune |
Não poderei escrever o blog da próxima semana, porque o trabalho em Bangui continua.
Esta é a segunda semana que passo em Bangui, a trabalhar no novo convento. Com Mario Mazzali damos continuidade às instalações elétricas e hidráulicas em terra.
E há alguns dias recebemos alguns reforços. Na sexta-feira, 3 de novembro, chegaram a Bangui Giovanni Grossi Bianchi (arquiteto deste projeto), Giovanni Vezza (eletricista, de Priocca – CN), Alessio Vada, pedreiro de Novello (Cn) e Enrico Massone, de Pallavicino em Val Borbéra (Al).
Enrico, já vem à África Central há quase 40 anos e Alessio é a sua terceira estadia aqui.
São estes dois que hoje iniciam um trabalho muito particular: a construção de arcos nos pilares da galeria do novo convento. Um trabalho que é uma novidade no país, e na qual estão envolvidos os pedreiros da empresa local.
Mas no sábado de manhã o contentor de 12 metros de comprimento terá de ser descarregado, com um acesso muito complicado e difícil devido ao terreno estar muito encharcado. Graças a Deus, somos ajudados pelos jovens da comunidade. Começámos a descarregar por volta das 10 e terminámos o trabalho do contentor às 17h, preparado com paixão e profissionalismo pela nossa procuraria de Arenzano, contém tal Providência e material igualmente importante para o trabalho do novo convento.
Domingo é dia de descanso, e na segunda-feira Alessio e Enrico começam a preparar o trabalho dos arcos: é uma estrutura metálica, que deve ser adaptada aos espaços entre os pilares, há bastante daqueles onde os tijolos são encontrados. O resultado é muito bonito.
Enrico, Alessio e Giovanni |
Lo scarico del container |
La realizzazione degli archi La réalisation des arcs |
Giovanni Vezza e Severin |
Sem comentários:
Enviar um comentário