Número total de visualizações de páginas

domingo, 5 de novembro de 2017

Nenhum bandido!





Nenhum bandido!
Esta semana nenhum bandido.
 Na quinta-feira passada, 26 de outubro, depois de uma noite um pouco agitada pela recordação dos bandidos, saímos pelas 5 horas da manhã para Bangui. Levei as Irmãs indianas, (das quais duas Superioras, foram para o Sudão, na sexta-feira), e os PP. Andrés, Lorenzo e David que tinham vindo para a grande festa das Ordenações.
Apesar dos caminhos em caravana, (escoltados pelos Capacetes Azuis), conseguimos chegar a Bangui pelas 13 horas. De tarde, e na manhã seguinte, estive em várias reuniões, e no sábado, pela manhã, tomei a estrada de volta para Bozoum.
Já lá vão três semanas que ando viajando entre Bozoum, Bangui e Bouar, e em dezanove dias percorri, conduzindo, 3.800 quilómetros.  Ânimo!
Por fim, entre Domingo e quarta-feira fiquei em Bozoum.
Segunda-feira tivemos uma primeira reunião com os professores do nosso Liceu e do Colégio Santo Agostinho. Tratava-se de comprovar o trabalho classe por classe.
Na terça-feira passei visita às escolas dos refugiados: oito classes, onde um número variável, (demasiado variável), de alunos vêem por fim à escola.  Rapazes e raparigas, são entre 120 a 400… Os refugiados estão indecisos se ficam em Bozoum ou se voltam para Bocaranga, ou para qualquer outra parte….
O trabalho educativo é fundamental. Precisamente nestas semanas, graças aos bem-feitores (entre USA e nossos Irmãos da República Checa) estamos terminando duas escolas: uma em Kpari e outra em Konkere.
Ânimo!

la scuola in costruzione a Kpari, e a fianco la "scuola" attuale

la scuola di Kpari... adesso!





Scuola rifugiati: guardando al futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário