Número total de visualizações de páginas

sábado, 28 de abril de 2018

Estradas




Estradas
Aqui estou na Europa
A semana passada, quarta e quinta-feira de abril participei  juntamente com umas setenta pessoas, entre Sacerdotes, Religiosas e Religiosos, na Sessão Diocesana. Com o novo Bispo de Bouar tentamos compreender como é a situação, em particular a segurança (práticamente  metade das paróquias estão em situação de perigo, porque são zonas ocupadas pelos rebeldes), mas também olhando para o futuro: que fazer e como fazê-lo. Programá-mos, entre outras, a abertura das escolas para os catequistas, no próximo outono.
A reunião  terminou com a celebracão Eucarística na capela das Clarissas, precedida de um encontro com o Bispo, com as Religiosas e Religiosos da Diocese.
Quinta-feira, de tarde, fui para Baoro, e sexta-feira, tomei a estrada pelas 4’30, para estar em Bangui a tempo para fazer o chek-in, e também para duas reuniões.
De tarde saí para Paris, onde cheguei no sábado de manhã, para depois seguir para Génova. Os Irmãos de Hábito foram buscar-me ao aeroporto, e à tarde fui para Cuneo, para estar durante alguns dias com a minha Família.
Mas segunda e terça-feira já estava em Praga, para me encontrar com os Frades do Santuário do Menino Jesus, e para algumas reuniões. Na segunda-feira participei no encontro com o vice ministro dos Assuntos Estrangeiros, e, sobretudo, com os amigos da ONG SIRIRI.OPS, com quem colaboramos desde há alguns anos.
E agora estou em Itália por algumas semanas.
Quinta-feira, 3 de Maio, terá lugar a apresentação do Livro “Coragem. Há que dar a batalha para Deus conceder a vitória”. Acabei de recebê-lo ontem, ainda fresquinho da imprensa. Mais de 300 páginas, que recolhem o que escrevi no meu blog, Sobre: o País, a missão, a educação e a agricultura e outras coisas mais.
Também será possível encontrá-lo aqui:












Sem comentários:

Enviar um comentário