Número total de visualizações de páginas

sábado, 18 de maio de 2019

E... nada!




E... nada!
E nada: Foi uma semana tranquila. Como o podem ser as semanas em Bozoum.
Agora encontramo-nos no fim do ano escolar e, entre os grandes e pequenos compromissos, avançamos.
E nada: os nossos meninos e meninas, rapazes e raparigas das nossas escolas de Bozoum preparam-se para o último sprint. Do Jardim-de-infância ao Liceu, passando pelas escolas elementares, o Centro de órfãos Arc en Ciel, a alfabetização e o Centro de promoção feminina, são mais de 1,500 os alunos que todos os anos acorrem às nossas escolas. Sem contar os outros 2.400 que vão às escolas nos povoados da savana.
 E nada: sábado e Domingo, na paróquia, recebemos alguns jovens das paróquias vizinhas (vizinhas…: Baoro está a 170 quilómetros e Bossemptele a 90) para um pequeno fórum. Foi uma oportunidade para refletir, rezar e deixar-se tocar pelas palavras do Papa francisco: “Cristo vive. Ele é a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo. Tudo o que Ele toca se converte em jovem, em novo e cheio de vida”. Foram eles que animaram a Celebração da Missa do Domingo.
E nada: vamos em frente, dia após dia, procurando escutar e responder às perguntas e às necessidades de muita gente.
E as diversas promessas para controlar, e resolver os problemas criados pela exploração selvagem do ouro, por parte das companhias chinesas? Por agora… nada.



Messa dei giovani a Bozoum
Messe des jeunes à Bozoum




Il cantiere della Radio di Bozoum
Le chanteir de la Radio de Bozoum


Lavori in vista
Travaux à faire...





Sem comentários:

Enviar um comentário