25 anos (e um pouco mais)
Hoje, quinta-feira 20 de maio, aqui na África-Central, celebra-se a festa da Ascensão. E enquanto caía uma chuvada muito forte, celebrei a Missa, esta manhã, com menos de dez pessoas. Mas agora já estamos na estação das chuvas, e o temporal desanimou um pouco os cristãos.
A construção da capela de Bokongo continua, e esperamos poder colocar o telhado brevemente e acabar os outros trabalhos dentro de um ou dois meses.
O coronavírus, na África-Central, continua aumentando seriamente. Dos 260 casos da semana passada, temos agora 436.
Segunda-feira, apesar destas coisas que acabo de dizer, recebi uma boa notícia. Na realidade foram quatro. A igreja italiana, graças ao ‘8 x mil’, destinou alguns fundos para a emergência do covid 19 em África. Apresentamos quatro projetos à Cáritas italiana, para ajudar os hospitais de Nim, Niem, Maigaro e Wantigera, e todos foram aceites. Com esta ajuda podemos comprar máscaras, batas, luvas para proteção, mas também equipamentos para análises, e tratamentos.
E ontem, quarta-feira 19 de maio, o P. Norberto Pozzi celebrava 25 anos de Sacerdócio. Pudemos, apesar de tudo, fazer um pouco de festa. Vieram alguns Irmãos Carmelitas de outras Comunidades, prestando uma atenção particular, e com muita precaução. Às 10,30 celebramos a Missa, presidida por Mons. Mirek Gucwa, o Bispo de Bouar: uma bela ocasião para dar graças a Deus pelo Dom do Sacerdócio, mas também para agradecer ao Pe. Norberto pela sua fidelidade e pelo seu trabalho.
O Pe. Norberto, de Lecco, chegou à África-Central como voluntário, em 1980. Desenhador, construtor, mas também mecânico e grande operário, entrou no Carmelo, e em 1995 foi Ordenado Sacerdote, trabalhando sobretudo nas aldeias à volta de Bozoum.
Sem comentários:
Enviar um comentário