Final de maio
Estamos no fim de maio (já?),
Quarta-feira festejei os meus anos e também o aniversário da minha Ordenação Sacerdotal. Cinquenta e oito anos, dos quais metade passados nesta bela parte do mundo, que é a África-Central.
Atualmente estamos muito preocupados com a prevenção e a preparação para tentar combater a epidemia do Coronavirus, que já contagiou 755 aqui na África-Central.
Graças a Deus, a generosidade de muitas pessoas e muitos países é muito grande. Entre a Conferência Episcopal Italiana, e Cáritas Italiana, CRS (Cáritas dos Estados Unidos), e diversos países (Inglaterra, Holanda, Alemanha, Irlanda), organismos e fundações, estamos trabalhando muito para sensibilizar as cidades e pequenas aldeias, e para comprar material de proteção para os funcionários, sistema para lavar as mãos e material para cuidar dos doentes.
Esta manhã, 28 de maio, saí de Baoro, às 4 horas precisamente para organizar as compras e preparar estes projetos.
Pouco antes de chegar a Bangui, depois de 400 quilómetros de estrada, mandaram-nos parar em uma barreira: para nos medir a temperatura, e fazer o teste para comprovar se tínhamos o coronavirus. Tudo feito de uma forma muito séria e profissional.
Sem comentários:
Enviar um comentário