Número total de visualizações de páginas

sábado, 24 de julho de 2021

Escola mecânica: último ato, etc.

 


 

Escola mecânica: último ato, etc.

Sexta-feira, 16 de julho, festa da Virgem do Carmo.

Enquanto em Bangui o Cardenal Nzapalainga benzia a primeira pedra do novo Convento dos Carmelitas, em Baoro celebrámos o fim do ano letivo para os cinquenta rapazes que frequentaram as aulas todo o ano letivo. São jovens de Bouar, Baoro, e Ngaundaye, Berberati, Bangui, e que participaram nos cursos de (teoria e muita prática) durante dois anos.

Graças a vários amigos, entre os quais se encontra a Fundação MAMO de Verona, conseguimos terminar o ano, e dar o certificado de "Mecânico" aos rapazes do segundo ano. Os primeiros cinco alunos receberam também una bolsa com ferramentas, que lhes permitirá começar a trabalhar

Alguns entre eles, nos dias seguintes, começaram as aulas da Escola Guia, que durará até meados de agosto

 No domingo 18 de julho celebrei os batizados em Barka Bongo, e quarta-feira fui a Bangui para seguir os trabalhos do novo Convento.

Quinta-feira parti para Batalimo, uma vila junto ao rio Oubangui, em pleno bosque, a 120 quilómetros de Bangui. Aqui visitei uma serração, para escolher a madeira para as portas e janelas, que serão feitas pelos carpinteiros de Baoro.

Sexta-feira pela manhã tive uma reunião com os funcionários da empresa construtora, para apresentar o projeto e fazê-los participar nesta grande obra de construção.

Bom trabalho.


Ecole mécanique: les enseignants - gli insegnanti

Ecole mécanique de Baoro





Barka Bongo


Bangui, Carmel

Batalimo, il fiume Oubangui
Batalimo, le fleuve Oubangui





 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário