Número total de visualizações de páginas

sábado, 26 de março de 2022

A vida continua

 

 

 

A vida continua

Continua este tempo da Quaresma, tão importante para nós, nestes momentos de insegurança mundial por causa da guerra na Ucránia.

Sexta-feira fui a Bozoum, onde a vida continua, e também as iniciativas. O Centro Arcobaleno para os órfãos continua  acolhendo mais de 200 crianças, sustentado em particular pela paróquia de Cassina Amata (Milão).

Sábado e  domingo estive nas aldeias mais pequenas na estrada para Bossemptele. Estive também em Zoungbe, e no domingo em Balembe.

Segunda-feira regressei pela estrada de Bangui. Desde há algumas semanas estão aqui duas empresas que deveriam reparar a estrada. "Deveriam", porque na realidade o trabalho que fazem é pouco ou nada, daqui a alguns meses terá que ser feito novamente. Grande parte dos buracos são tapados com terra e areia com um pouco de alcatrão e depois cobertos com um milímetro de areia.

Isto é um pecado, porque há financiamento, mas não me parece que haja algum controlo.

Em seu lugar apareceram desde há alguns meses, surgiram cartões publicitários de vodka, "produzida na África-Central com a tecnologia russa", como afirma a publicidade…

Em Bangui os trabalhos continuam bem, despois da habitual reunião das terças-feiras, regresso a Baoro na quarta-feira pela tarde

Aqui encontrei a Mario Mazzali,o competente voluntário que se ocupa quase de tudo: das máquinas da carpintaria, dos motores, e das instalações elétricas.

Chegou também Jana Škubalová, a diretora da ONG SIRIRI de Praga, com a qual colaboramos desde há alguns anos. Por estes dias visitará os distintos projetos, com uma atenção particular pela recuperação do programa "Aprender Jogando" para as escolas elementares.

Continuamos esperando!


Pubblicità della vodka!
Publicité pour la vodka!

Zoungbe


Balembe

Lavori (!!!) in corso
Travaux (!!!) près de Baoro

Carmel - Bangui

Lavori (!!!) in corso
Travaux (!!!) près de Baoro


Jana alla Scuola Materna "Il Germoglio" di Baoro
Jana à l'école maternelle de Baoro


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário