Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Chegadas e chegadas...

 

 

 

Chegadas e chegadas...


Mesmo aqui na República Centro-Africana, o verão é uma época de chegadas e partidas.
Na manhã de sexta-feira, o P. Davide Sollami, nosso Procurador da Missão, chegou com uma boa companhia de cinco voluntários: Guido, Maria, Gianluca, Lucia e James.
O padre Mesmin, o novo superior da Missão, também chegou com ele. Depois de dois anos de estudos em Roma, ele retorna com esta nova responsabilidade, que o verá ocupado com as 5 Missões dos Carmelitas na República Centro-Africana.
Assim que aterramos fizemos uma breve paragem no Carmelo, e depois em Baoro, onde chegaremos por volta das 17h.
Aqui os voluntários põem mãos à obra para conhecer um pouco a Missão e a vila, mas também para ajudar nas várias tarefas. Na segunda-feira começam a pintar o salão paroquial.
No mesmo dia, o padre Arland, o novo pároco de Baoro, finalmente chegou. No domingo, 6 de agosto, o senhor Bispo virá apresentá-lo ao seu novo ministério. Com ele virá o P. Jephte, um jovem estudante carmelita, que ficará connosco em Baoro para um ano de prática pastoral.
No domingo ficarei aqui na freguesia, porque é o dia da votação do referendo para mudar a Constituição. É um momento crítico, porque esse referendo é muito desejado pelo presidente e pelo governo para garantir o poder por muitos anos...
Há muito medo, mas tudo está indo normalmente. A participação eleitoral, pelo menos aqui na cidade (mas também em Bangui, Bouar e outros lugares), é muito baixa. Provavelmente menos de 20%.

As diferentes ampliações das escolas também continuam (aqui em Baoro, mas também em Kouisso, Baguera e Bawi): esperamos terminar antes do início do ano letivo.


Gianluca, p.Davide, Lucia, Maria
P.Arland et fr Jephte













P.Davide Sollami, & Co

 

 

 

 


Baoro, Auditorium









 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário