Ouango |
A vida na Diocese
Entre meus inúmeros compromissos e dificuldades de conexão, estou notando que estou desacelerando um pouco minhas postagens.
Após a consagração do novo Bispo em Kaga Bandoro, participei de um workshop sobre meios de comunicação católicos: dois dias de encontro, reflexão e trabalho com representantes de todas as Dioceses. Esta é uma área que é muito importante para mim e que os Bispos me confiaram. A Igreja nasceu de um anúncio e o anuncia há séculos. Mas além de ter algo bom para dizer, todos nós´ também temos que dar testemunho!
Na quinta-feira, 21 de novembro, voltei a Bangassou, com Dom Aguirre, e iniciamos muito trabalho de escritório para preparar relatórios sobre vários projetos.
No sábado e domingo fui a Ouango, uma bela missão a 75 km de Bangassou, às margens do rio Mbomou. Estive lá porque há problemas na paróquia e decidimos enviar um novo sacerdote que apresentámos oficialmente à comunidade.
No domingo de manhã celebramos a Eucaristia, na festa de Cristo Rei, depois nos reunimos com bastantes elementos da comunidade paroquial. À tarde voltamos, mas o carro começou a dar-nos sérios problemas. Avançamos com muita dificuldade tivemos que retirar diversas vezes o filtro do combustível. Tivemos que chamar um mecânico de Bangassou que nos veio buscar, depois de algumas horas de testes, no escuro, decidimos deixar o carro em um espaço aberto na floresta e voltar para Bangassou. Chegamos a casa às 19h30!
No dia seguinte o mecânico sai novamente e consegue trazer o carro de volta para cá. Mas os reparos ainda não terminaram!
Quinta-feira tive a alegria de receber o Padre Federico Trinchero, Superior provincial dos Carmelitas. Estivemos juntos muitos anos e a sua visita foi um lindo momento de fraternidade e alegria.
E ontem, quinta-feira, 28 de novembro, aconteceu o primeiro encontro de alguns amigos e irmãos na Itália para criar uma associação de apoio aos diversos projetos de Bangassou!
Café |
Carta della diocesi Carte du diocèse |
P.Federico, Mgr Aguirre, io |
Uscita dalla scuola La sortie de l'école |
I bambini del centro Orfani Les enfants du Centre des Orphelins |
Sem comentários:
Enviar um comentário