Número total de visualizações de páginas

sábado, 19 de abril de 2025

Feliz Páscoa!

  Feliz Páscoa!

Infelizmente não posso publicar as fotos, por causa da conexão muito lenta, mas também por causa de um problema com o Sr. Google...

Na terça-feira passada, parti para Bangui e retornei na quinta, precisava urgentemente ver alguns dos nossos padres.

Na sexta-feira parti para Gambo, uma paróquia a 75 quilômetros de distância. O caminho foi reparado e em vez de 4 horas chegamos em apenas em 2 horas. Fui com um padre que tinha permanecido na paróquia por alguns meses, enquanto esperamos encontrar um novo padre.

Para a ocasião fomos acompanhados por trinta crianças do Centro Maman Tongolo, do nosso centro para órfãos. Os meninos e meninas mais velhos foram liderados pela Irmã Yolande. E eles nos ajudaram com sua alegria e seus gritos o tempo todo! À tarde participamos da Via Cruces, na rua principal da cidade.

Na tarde de sábado apresentei o Jubileu da Esperança, motivo da minha visita a esta paróquia. E no dia seguinte, pela manhã, celebramos o Domingo de Ramos, com a bênção e a   pequena procissão até a paróquia. Depois da missa, visitei uma aldeia a 5 quilómetros de distância, onde é necessário construir uma nova igrejinha. E à tarde, voltamos para Bangassou.

Hoje, Terça-feira Santa, celebramos a Missa Crismal: é um momento único na liturgia!  Os padres da diocese se reúnem em torno do Bispo e renovam as promessas feitas em dia de ordenação. E durante a Missa, abençoo os óleos que serão usados ​​para o sacramento da unção dos enfermos, dos catecúmenos e do santo crisma (que serve para a unção dos enfermos). batismo, confirmações e ordenações sacerdotais).

Estavam presentes 21 padres: todos os que puderam comparecer!

No final da Missa, abençoei o novo sacrário da comunidade carmelita de Loano (Itália) doado à catedral de Bangassou.

Amanhã, quarta-feira, 16 de abril, partirei para o Leste. Celebrarei a Quinta-feira Santa em Zemio e na Sexta-feira Santa em Mboki, chegada em Obo para a Vigília Pascal. Então continuarei com outros aldeias (Dembia, Derbissaka, Rafai, Agoumar e Mandabazouma), se os rebeldes e os as estradas permitirem...

Estarei ausente de Bangassou por duas semanas... e aproveito para desejar a todos uma Feliz Páscoa. O Senhor nos ama e nos salva por meio de sua paixão, morte e ressurreição!

P.S.: Espero publicar algumas fotos na minha página do Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário