Número total de visualizações de páginas

domingo, 23 de julho de 2017

Construir apesar de tudo










Construir apesar de tudo

Enquanto o País continua com a sua prolongada crise e, enquanto o Governo, a Comunidade Internacional, os Capacetes Azuis, (algumas) ONG e (algumas) Comunidades parecem trabalhar para que a instabilidade permaneça e fazer o menos possivel, nós tentamos esforçar-nos e trabalhar um pouco cada vez mais.
Esta semana, aqui em Bozoum, tivemos três acontecimentos magníficos, três "boas" notícias.
No sábado a nossa Caixa de Aforros e Crédito de Bozoum (CAC Bozoum) celebrou os seus primeiros dez anos de vida. Uma iniciativa que começou discretamente, e agora tem mais de 2.000 membros que pertençem à Caixa de Aforros. E assim decidiram      celebrar o acontecimento com uma boa e maravilhosa iniciativa: oferecer 25 colchões ao  hospital de Bozoum. É bonito que tenham pensado na cidade com um gesto concreto, e que a oferta seja fruto das poupanças  e do trabalho da Caixa, e não da costumada ajuda que vem de fora.
Segunda-feira de manhã tivemos outra "boa" notícia: começamos duas semanas de formação sobre contabilidade e gestão, para os alunos que terminaram o nosso liceu e para umas dez pessoas que trabalham na administração do hospital e outras entidades.
Terça- feira de tarde, outra "boa" notícia: a publicação dos resultados dos exames de maturidade. Infelizmente, os resultados em toda África são catastróficos. De 16.180 candidatos, só 929 foram admitidos (1l 5,74%). Assim poucos, são "admisiveis": estudantes que podem reemprender uma ou duas matérias insuficientes (se obtêm a suficiencia, serão promovidos).
O nosso liceu de Santo Agostinho este ano apresentou 17 candidatos; dos quais, 8 foram  admitidos, 8 são "admisiveis" só um foi rejeitado. É um resultado óptimo.
E há outras “pedras” na construção de África-Central.







Formazione Contabilità - Gestione
Formation Comptabilità - Gestion


Ritorno degli Scout
Retour des Scouts

Gli alunni del nostro Liceo St Augustin



Sem comentários:

Enviar um comentário