Número total de visualizações de páginas

domingo, 2 de julho de 2017

Chegadas







Chegadas
Depois do encerramento das escolas de Bozoum, procedemos ao encerramento das escolas dos povoados: vinte escolas, para um total de 2.500 alunos. Estas escolas encontram-se em povoados muito distantes, onde a escola estatal não existe.
No fim de cada trimestre, os quarenta professores reunem-se em Bozoum, e juntos, sob a orintação do Pe. Norberto e do Jorge, o animador das escolas, corrigem as provas dos alunos e procedem à compilação dos boletins de notas.
Segunda-feira foi o Aniversário da Ir. Lídia, a Irmã enfermeira. Também Thierry, um dos animadores da Cáritas, celebrou o seu aniversário, e festejamos juntos os dois aniversariantes.
Depois do meio-dia desci para Bangui, onde cheguei já de noite. Terça-Feira tive uma reunião com os Padres da Comunidade, e passamos revista aos jovens estudantes de Teologia.
À 16 horas, debaixo de um chuva a torrencial, meti-me à estrada, que se tinha transformado num rio, e fui ao aeroporto buscar o Pe. Enrique, que voltava da Itália, e o Pe. Javier, o novo Superior Provincial.
O Pe. Javier já tinha trabalhado aqui, na África-Central, desde 1998 a 2004 e, depois de alguns anos em Itália e em Israel, foi recentemente eleito pela nossa Província como Superior. Nestes dias encontra-se reunido com os Padres e os estudantes, para a seguir visitar todas as Comunidades e tomar decisões que certamente levarão a algumas mudanças.
Quarta-Feira, pela manhã, fui à Nunciatura buscar o novo Núncio. Também para ele se trata de voltar à África-Central, onde tinha trabalhado desde 1998 a 2001. Acolhemo-lo com outros Sacerdotes, Religiosas e Irmãs, uma pequena representação da Igreja à qual é chamado a servir, como representante do Papa
Sexta-Feira pela manhã, saí com o Pe.  Javier, em direção a Bozoum.









Sem comentários:

Enviar um comentário