Número total de visualizações de páginas

sábado, 13 de janeiro de 2018

Amigos de visita






Amigos de visita
Aqui estou.
A norte de Bozoum, na cidade de  Paoua (a 130 quilómetros), dezenas de milhares de pessoas fogem dos combates entre os rebeldes. A que era uma zona relativamente tranquila converteu-se num inimigo campo de violências. Por agora aqui em Bozoum não têm chegado pessoas que fogem, mas a tensão é muita.
Domingo, pela tarde fui a Bouar e a Baoro, e segunda-feira, pela manhã, desci a Bangui. Em teoria, às  9’30 tínhamos uma reunião no nosso Convento do Carmelo, com a FAO. Mas… fui o primeiro a chegar (ainda que vindo de uma distância de 400 quilómetros), dos que estão em Bangui.
Terça-feira a dediquei a reuniões e encontros nos diferentes ministérios para preparar a Feira Agrícola de Bozoum, que já se aproxima (26-28 de Janeiro de 2018).
Quarta-feira, pela manhã, fui ao aeroporto buscar o Pe. David Sollami, Enrique Massone e Pablo Silvestre e também Clara, Ada e Ana. Todos os que vieram connosco, e nos vêm ajudar.
De tarde recebi uma chamada telefónica: o carro da Cáritas, que mandei ao norte para preparar a Feira, teve um acidente. Graças a Deus não há feridos. Infelizmente, o carro, já é velho, companheiro de muitas missões de ajuda a muita gente, há que abatê-lo.
Ao fim da tarde recebemos no Carmelo o novo Bispo de Bouar, Mirek Gueva. No fim do jantar oferecemos-lhe uma bonita Imagem do Menino Jesus de Praga, sinal de proteção e oração.
Quinta-feira, de manhã, saímos para Bozoum com Pablo, Clara Ana e Ada. Apesar das muitas arranhaduras, a viagem correu bem, e depois de sete horas e meia, chegamos a Bozoum.
Bom trabalho a todos!



Orti al Carmel a Bangui
Jardins potager au Carmel à Bangui

Allevamento bovino al Carmel
élévage de boeufs au Carmel



I semi delle palme da olio


La vecchia macchina della Caritas, in gennaio 2014
la vieille voiture de Caritas, en janvier 2014

Il nuovo vescovo di Bouar
le nouvel eveque de Bouar





Sem comentários:

Enviar um comentário