Número total de visualizações de páginas

domingo, 28 de janeiro de 2018

Feira agrícola 2018. 1




Feira agrícola 2018. 1
De novo com a grande Feira Agrícola de Bozoum. Desde há catorze anos que prosseguimos com esta iniciativa, única  no seu género em todo o País: dezenas de pequenas cooperativas,  num  raio de 220 quilómetros, trazem  aqui os seus produtos agrícolas, expõem-nos e  vendem-nos.
São três dias de festa, de intercambios, de vendas. É a festa de que se orgulham os   agricultores. Chegaram dez camiões cheios até acima de milho, milho miudo, amendoím , sésamo, mandioca, arroz e  de tudo  que as famílias, e as pequenas cooperativas produzem . Os camiões chegam de Ngaundaye, Ndim, Bocaranga, Taley e outros centros, num raio de 220 quilómetros, e encontram-se ali 180 cooperativas.
Nesta ocasião, a nossa Cáritas (com  o apoio, este ano da Associação dos Amigos  da África-Central) organiza o transporte, e também a preparação dos stands, o acolhimento, e tudo o mais, que um acontecimento semelhante, requer.
Com os anos, a Feira tem  crescido, chegando a ser um acontecimento importante para a região e também  para o País. É a única Feira deste género!
Para esta ocasião convidamos o Presidente da República  Centro-Africano.  Mas como tinha  outros compromissos,  mandou  três dos seus Ministros (Agricultura, pecuária e Juventude).
Este ano, devido ao volume crescente dos produtos expostos e das vendas, a Feira vai  prolongar-se  por   três dias. Esta manhã, sexta-feira, foi a inauguração. Amanhã continuaremos, para encerrar no  sábado com a entrega dos prémios às melhores  cooperativas expositoras.
Adiante  com o orgulho agrícola. 







Le varie tappe del riso
les différentes ètapes du riz









Sem comentários:

Enviar um comentário