Número total de visualizações de páginas

sábado, 10 de novembro de 2018

Madagascar 2


Madagascar 2
A semana continua e ainda estou aqui, em Madagascar.
Estamos reunidos uns dez Padres Carmelitas, de vários países da África francófona (Burkina Faso, Costa de Marfim e Togo, Camarões, África-Central, Congo, Madagascar e Senegal), um padre de Malawi e um padre nigeriano da nossa Casa Geral.
Praticamente cada dia dedicamo-lo a longas mas interesantes reuniões. A Igreja e o Carmelo crescem em muitos Países da África. Muitos jovens batem às nossas portas e nós tentamos levar, a Países e culturas muito diferentes, a riqueza e a beleza do Evangelho, e a experiência de Deus e da Oração dos nossos Santos.
A quarta-feira, foi um dia muito importante para o País: eram as eleições para o Presidente do País. Aproveitamos o dia para que fosse um dia de encontros e descanso. Durante a manhã fomos visitar as Monjas Carmelitas de Amposanimalo, um Mosteiro de Antananarivo. São umas quinze Monjas e muito alegres e animadas. Passamos uns bons momentos com elas, trocamos informações sobre as nossas Comunidades e Países. De tarde, visitamos a Catedral e o Sepulcro da Beata Victoria Rasoamanarivo, a primeira mulher malgache beatificada (por João Paulo II). Um pouco mais tarde estivemos com uma pequena Comunidade de Irmãs Carmelitas Teresianas, para celebrar a Festa do seu Fundador. Celebramos a Missa e partilhamos a ceia (e a lavagem dos pratos), terminando com uma bonita recreação com cânticos e danças.
Terminaremos os trabalhos amanhã, sexta-feira, e no Domingo sairei para a África-Central, onde chegarei na segunda-feira, pela tarde.













le Monache Carmelitane
les carmélites de Antananarivo


Cathédrale de Antananarivo











Sem comentários:

Enviar um comentário