De festa em festa
Hoje, 1° outubro, é a festa de Santa Teresa de Lisieux: pequena e grande Santa (morreu com 24 anos), Doutora da Igreja e Padroeira das Missões.
Uma jovem que lançou toda a sua vida, toda e completamente nos braços de Deus, amor misericordioso. Um estímulo e um exemplo para todos.
E na semana passada tivemos a alegria de acolher quatro jovens que iniciaram o noviciado (um ano intenso de, experiência de vida Carmelita, de oração e de fraternidade). E no mesmo dia outros cinco rapazes terminaram o noviciado e fizeram a primeira Profissão Religiosa, comprometendo-se com os Votos de castidade, pobreza e obediência.
Entre o sábado e Domingo celebramos a festa de S. Miguel Arcanjo, padroeiro da paróquia. Nos dias precedentes tivemos duas tardes de catequese, e no sábado pela tarde levamos em procissão a imagem de S. Miguel pelas ruas da cidade, para pedir a sua proteção, e abençoar os seus habitantes.
No Domingo a celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Michael, um jovem Sacerdote Carmelita ordenado há poucos meses. A celebração foi solene e alegre ao mesmo tempo. Foi também ocasião para agradecer a Deus pela Sua proteção, especialmente neste tempo de coronavírus (que ainda não entrou cidade de Bozoum). Pela tarde continuou a festa com danças, desporto, jogos e competições.
Segunda-feira voltei a Banguí, onde tive algumas reuniões e trabalhos a fazer. E voltei hoje, com o novo carro. Nada mais, e já foi “batizado” com a lama e a chuva destas estradas!!!
Obrigado!
I nuovi novizi les novices |
I cinque nuovi professi Les nouveaux profés |
Luigina al lavoro Luigina au travail |
La nuova macchina, appena battezzata... La nouvelle voiture, tout juste baptisée |
Sem comentários:
Enviar um comentário