Número total de visualizações de páginas

sábado, 26 de novembro de 2022

Missão

 

 

Partenza per la scuola dei catechisti
Depart pour l'école des catéchistes

Missão

Nestes dias abriram-se,na nossa Diocese, três "Escolas para catequistas": são centros de formação  onde os catequistas e as suas famílias vivirão e estudarão durante os seis próximos meses para se prepararem para esta missão. O catequista, nas nossas comunidades cristãs, tem uma grande importância; além de ensinar o catecismo, é ele que dirige a oração diária e a do domingo (nas povoações onde o sacerdote não pode ir muitas das vezes), é sempre ele que aconselha, guia e ajuda, a comunidade   a crecer na fé e na caridade.

É uma grande missão a sua, e é sempre bonito vê-lo partir: deixar a sua terra  é um passo muito exigente.

No domingo fui a celebrar a missa em Barka Bongo, a 43 quilómetros de Boaro, aproveitei para levar o catequista e a sua família  para Baoro: é aqui que fará a experiência da "escola dos catequistas", junto a outras quinze famílias, provenientes de toda a diocese. Também eles da ·escola dos catequistas",.

Na segunda-feira começaram os cursos. Mas também as suas mulheres estão a fazer uma série de formações para poderem ajudar as mulheres da sua povoação. A tarde é  dedicada em geral à formação sobre la costura e como trabalhar as lãs.

Uma atividade que a irmã Biagina faz com entusiasmo, com os seus 48 anos de presença aqui na África-Central

Quarta- feira levei a irmã para Bangu, porque ela tem que que ir á Itália para se tratrar. Acompanhemo-la com a nossa oração pedindo a sua saúde, e com a esperança que possa voltar.

Em Bangui as obras do novo convento continuam. Com os carpinteiros pusemos os batentes das portas e das janelas, enquanto a empresa está concentrada a por a última parte das lousas.



Barka Bongo

Suor Biagina


Cantiere del nuovo convento
Le chanitier du nouveau couvent



L'albero del caffé
l'arbre du café



 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário