Fontanelle di Boves |
Itália
Aqui estou eu no final desta curta estadia na Itália.
Quando cheguei a Turim na quinta-feira, 11 de julho, fui recebido por minha irmã Marisa e seu marido Flávio. Cumprimentamos alguns amigos da zona e continuamos para Turim, onde nos encontramos com as irmãs e padres carmelitas. Este é o primeiro de muitos encontros festivos que Vou viver estes dias.
Na sexta-feira, saudei o Bispo de Cuneo, porque a Diocese decidiu acolher generosamente um dos nossos seminaristas de Bangassou para que ele possa frequentar o seminário aqui e completar seus estudos em Teologia.
No sábado, 13 de julho, às 21h, assisti à procissão da festa de Nossa Senhora do Carmen: Muita gente e muita oração.
No domingo celebrei na Paróquia Imaculado Coração, onde cresci, recebi a minha primeira comunhão e minha confirmação. É um momento lindo de celebração, com muitos amigos e Família. E em memória dos meus pais, que rezaram e celebraram aqui nesta paróquia, que nos recebeu aqui pela última vez, no dia do seu funeral, há alguns anos.
Na terça-feira iniciei uma série de celebrações e visitas aos Irmãos da Província dos Carmelitas. Comecei com as irmãs e os pais de Savona e, à tarde, celebrei a missa festa da solenidade de Nossa Senhora do Carmo.
Na quarta-feira fui a Boca de Magra e na quinta-feira estive em Génova, no convento de Santa Ana. À tarde visitei as irmãs carmelitas, depois de visitar Monsenhor Armando Gianni, Bispo emérito de Bouar.
Na sexta-feira estive em Arenzano e depois no deserto de Varazze.
No sábado celebrei a minha primeira ordenação sacerdotal! É um momento muito forte na vida de um bispo e eu tivemos a alegria de ordenar o irmão Francesco, um jovem carmelita que viveu em Bouar, no ano passado.
À tarde partimos para Pallavicino, uma pequena aldeia nos Apennins, onde Enrico Massone, um missionário voluntário de longa data, e Elisabetta, sua esposa, organizaram um jantar para as Missões. Voltei para Cuneo por volta da meia-noite, e no domingo, 21 de julho, Celebrei a missa no Santuário de Fontanelle, criado após a Primeira Guerra Mundial para rogai a Maria Rainha da Paz.
E amanhã, dia 23 de julho, partirei para a República Centro-Africana. Com o coração cheio de reuniões e celebrações, muitas pessoas me acolheram e me abraçaram, que continuam a apoiando-me com a sua oração.
Cuneo |
Cuneo - Cuore Immacolato |
Bocca di Magra |
Genova |
Arenzano - Ordinazione Sacerdotale Arenzano - Ordination sacerdotale |
Sem comentários:
Enviar um comentário