Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Voltas



Scorci di Yaounde


Voltas
O tempo passa, dia após dia.
  No sábado passado saí da capital dos Camarões, Yaundé, para ir a Douala, cidade ao lado do mar ou, melhor, na foz do rio. Fui de autocarro, mais cómodo, ainda que, de qualquer modo, seja “só” para percorrer 250 quilómetros, e demoramos, nada mais e nada menos que, quatro horas e meia de viagem.
No Domingo, pela manhã, fui saudar a Comunidade das Irmãs da Misericórdia de Douala, em seguida fui para aeroporto e às 13 horas saí para Bangui.
Aqui, passei rápidamente para saudar a alguns amigos, e também para ver o esplendido trabalho de preparação para a fabricação de ladrilhos de terra, que começará (espero) em Janeiro.
Segunda-feira de manhã, pelas 6,30m. estava no aeroporto, e a espera foi longa. Teria que ir a Bouar com um vôo da MINUSCA (os Capacetes Azuis), mas em vez de sair às 11 h., o avião saíu por volta das 13, 30 m. O avião era um Antonov russo, assim como a equipagem e os cartazes de dentro do avião.
Às 4'30h. estava em Bouar, e consegui voltar a sair pelas 17'00 horas, depois de ter apanhado a Alberto, que ia para Bozoum, por uma semana, como dentista para reabrir e o consultório que temos.
Nestes dias começa o regresso, dos refugiados, para Bocaranga. Depois de quase dois meses, muitas famílias decidiram voltar para suas casas. Será duro (muitos terão que reconstruir as casas), mas sempre é melhor que viver longe. Continuaremos a ajudá-los também ali.





Bangui

cantiere per la fabbricazione dei mattoni
le chantier pour la fabrication des briques


Arrivo a Bouar

Alberto, il dentista, all'opera





Sem comentários:

Enviar um comentário