Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Estamos quase no Natal







Estamos quase no Natal
Também na Àfrica Central estes dias, antes do Natal, são muito intensos. Mas não por causa das luzes, as compras ou outras coisa parecidas.
 No Domingo celebramos a Festa de S. João da Cruz, que, juntamente com Santa Teresa de Jesus, é o Fundador da Ordem dos Carmelitas Descalços. Uma das Capelas da Cidade está dedicada a S. João da Cruz, e no Domingo celebramos aqui a Missa ao ar livre.
Segunda-feira pela manhã, desde as 8,30h às 13h., estive reunido com os professores do nosso Liceu Santo Agostinho, para ver os resultados do primeiro trimestre. É um trabalho precioso, com algumas desilusões, mas também com muitas alegrias, especialmente quando um rapaz, ou uma rapariga, começa a tomar gosto pela escola e a ter boas notas.
De tarde saí para Bouar. E na terça-feira voltamo-nos a encontrar com o Padre Esteban, que celebra os 25 anos de Sacerdócio. Estivemos presentes quase todos os Padres Carmelitas da África Central. Foi um momento maravilhoso para agradecer a Deus, e ao Pe. Esteban, este presente.
Depois da Celebração da Eucaristia voltámo-nos a juntar para uma longa reunião, e já tarde, pela noite, voltámos a Bozoum.
Quarta-feira, pela tarde dediquei-me aos doentes de um sector de Bozoum. Visitei-os, confessei-os e dei-lhes a Comunhão. É comovedor ver como brilham os rostos destas pessoas anciãs e sós, com uma simples visita e, sobretudo, com o Dom de Jesus.
Ao voltar encontrei-me com as crianças do nosso Centro de órfãos Arca do Céu. Estavam em festa pelo Natal que se aproxima. Um Presépio, dansas, e um alguns presentes muito simples. Um pacotinho de biscoitos, uma barra de sabão e um apito: poucas coisas, mas para uma criança é um grande presente. Certamente temos que aprender algumas coisas, com eles.
Na Quinta-feira acompanhei o Isaac ao aeroporto de Bozoum. Faz quase três semanas que uma moto o atropelou e lhe fraturou um braço e uma perna. A fratura da perna precisa de uma intervenção cirúrgica. É cego e precisamente essa manhã tinha passado um momento comigo para receber um pouco de ajuda. Graças à Cruz Vermelha Internacional conseguimos que o levassem a Bangui, onde será tratado.
O seu sorriso diz muito! O avião, as pessoas que se ocuparam dele, e que proximamente o farão também..
É quase Natal!!!
 


Non si direbbe, ma è un fungo
Champignon

Festa a St Jean



Riunione insegnanti

P.Stefano




un po' di scuola dopo scuola, in quartiere
un peu d'école au quartier

Festa di Natale all'Arc en Ciel
Fete de Noel au Centre Orphelins Arc en Ciel



Partenza verso Bangui



Sem comentários:

Enviar um comentário