Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Um pouco de calma (quase)






Um pouco de calma (quase)
O fim do ano escolar traz também um pouco de calma. Pouca, dura pouco, mas já é alguma coisa.
Na sexta-feira terminou o exame de (BAC) para os alunos do nosso liceu San Agustín. As provas são todas por escrito,  e agora as correcções far-se-ão em Bangui. E começa a espera por saber os resultados.
Durante estes dias visitei os arrozais de Bohoro, a 7 quilómetros de Bozoum. Em abril tínhamos começado os trabalhos para reparar a represa e limpar o lago artificial que serve para garantir a água durante a estação seca, e ter dois ciclos de produção de arroz por ano. O trabalho terminou, e agora o lago está cheio de água e os agricultores estão preparando as sementes para o novo ciclo de arroz.
No sábado, pela manhã, fui ao turno da Assembleia Geral dos sócios da Caixa de Aforro e Crédito de Bozoum. Apresentaram o balanço e as diversas actividades deste Banco, que é práticamente o único que há fora da capital
Segunda-feira, de manhã, fui a Bouar, e depois a Baoro. Hoje os Bispos da África-Central voltam às suas residências, depois da sua reunião em Berberati. Baoro fica em caminho, e nós acolhemo-los com alegria para refeição. Também esteve o Cardeal Nzapalainga, e todos os Bispos do País. Partilhamos a alegria do nosso encontro, a Paixão pela Igreja e pelo povo, mas também as preocupações do País. A paz é frágil. E falta completamente numa grande parte do território. As pressões do exterior são muitas e grande parte da classe política local não parece preocupada com o bem comum, mas bem ao contrário.
Ânimo!
la diga della risaia
le bassin du Centre Rizicole


Maturità 2018
BAC 2018


Assemblea Generale della Caisse d'éèargne et Crédit de Bozoum

i Vescovi del Centrafrica con la comunità di Baoro






Sem comentários:

Enviar um comentário