Número total de visualizações de páginas

sábado, 20 de outubro de 2018

Outubro





Outubro
Para nós Carmelitas, o mês de outubro é muito rico. Além ser dedicado a Maria e ao Rosário, outubro começa com a festa de Santa Teresa de Lisieux, e no dia 15, celebarmos a Solenidade de Santa Teresa de Ávila, a quem chamamos Nossa Madre, (porque foi ela quem reformou, e fundou o Carmelo Descalço).
Em Bozoum, uma das três Capelas da Missão está dedicada a Santa Teresa, e o fim da semana passada foi assinalado por alguns dias de reflexão e preparação. No Domingo Celebramos a Festa própria precisamente nesta Capela. Foi um momento para rezar e olhar para SantaTeresa como guia para a nossa vida cristã.
Ao terminar a manhã saí para Bangui. A estrada está cada vez pior. Os primeiros 80 quilómetros, levam três horas a percorrer. Os trabalhos começados, há já um mês e meio, continuam: só 10 quilómetros estão mais ou menos prontos, mas sem compactar ou acrescentar material.
Segunda-feira foi a Festa Litúrgica de Santa Teresa, que Celebrei com a Comunidade do Carmelo de Bangui. Santa Teresa Fundou muitos Mosteiros, e todas a vezes que abria um novo Mosteiro, ficava feliz de oferecer a Deus uma casa que, tanto Frades como Monjas encheria de Oração e vida fraterna.
Quarta e quinta-feira fiquei-me em Bangui para trabalhar com a Cáritas das outras Dioceses, e refletir sobre o trabalho feito, e o que há para fazer. Há alguns Bispos, Sacerdotes,  Irmãs e Leigos comprometidos em ser “As mãos do Coração da Igreja”, como dizia S. Paulo VI.















Sem comentários:

Enviar um comentário