Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Bonito mês, de maio

 

 


Bonito mês, de maio

 Estamos nos últimos dias deste mês de maio.

Um mês em que celebramos a festa da Ascensão de Jesus e o Dom do Espírito Santo, no Pentecostes. Duas grandes festas que nos ajudam a recordar beleza de uma igreja cheia do Espírito Santo, que fala a língua de Jesus, e que para além das estruturas se compõe de homens e mulheres amados de Deus.

Pensava neste domingo, festa de Pentecostes, enquanto celebrava a Missa em Balembe, uma aldeia onde a Comunidade cristã é pequena e frágil. Em que a igrejinha têm um teto coberto (ao menos uma parte) com folhas de árvores. Mas onde o amor de Deus têm o mesmo poder das grandes catedrais onde a fé é o fundamento da vida, ainda que a igreja não tenha fundamentos. Onde a simples liturgia, com os cânticos um pouco desafinados, mas que apesar de tudo é querida por todos: desde a avó ao menino de cinco meses, que já dança ao ritmo dos tambores ( subtituidos muitas vezes por dois  bidons  vazios).

 Terça-feira fui rapidamente a Bozoum, porque morreu a mãe de um nosso Irmão Carmelita do P. Dieudonné.
Entretanto já se vai aproximando o fim do ano escolar para os  nossas escolas, Jardins infantis e escola mecânica.

Grande e bonito o mês de maio. Hoje, faz 22 anos, que juntamente com o   P. Roberto Nava ordenado, fui ordenado sacerdote. Precisamente no mesmo dia dos meus anos!

O dom da vida e o dom da Vida.



Scuola meccanica
école mécanique

Matrimonio a Baoro
Mariage à Baoro

Balembe



Bozoum


27 MAGGIO 1989 - Ordinazione sacerdotale
27 mai 1989: le jour de mon ordination sacerdotale




Sem comentários:

Enviar um comentário