Número total de visualizações de páginas

domingo, 2 de maio de 2021

Contemplar a Vida

 

 

Contemplar a Vida

Talvez porque no fundo sou curioso.

Talvez porque o espetáculo é sempre tão bonito que me parece natural aplaudir.

Talvez porque a beleza, os sorrisos, as flores, o nascer e o pôr do sol requeiram um mínimo de capacidade de ver       

Por um conjunto de coisas, muitas vezes me dou conta , e me sinto maravilhado com a quantidade de beleza espalhada na vida, na natureza e nos rostos e gestos de tantas pessoas.

As fotos que acompanham o blog nada mais são que um olhar, possivelmente   positiva,. por esta parte do mundo.

Às vezes são as fotos que acompanham o blog. Mas na maioria das vezes  é o texto que tenta acompanhar as  fotos e as belezas que encontro espalhadas aqui na África- Central (e em  outros lugares).

Retomei o trabalho pastoral nas aldeias. É bom voltar a ver-nos novamente, mas também é bonito sentir-se acolhido e encorajado pelas pessoas.

No sábado à tarde celebrei em Zoungbe, uma pequena aldeia, onde a capela ainda tem o telhado de palha. .

No domingo, porém estive em Dobere, onde há uma bonita igreja.

E onde me deram uma bela surpresa: no momento do ofertório, durante a Missa, vejo  que há uma segunda procissão. No fim da celebração, o catequista aproxima-se de mim e entrega-me um pequeno embrulho: dentro estão algumas moedas "em memória e em sufrágio da tua Mãe". Quiseram oferecer algo para testemunhar de modo concreto, a sua proximidade com o momento da morte da minha Mãe.

É um pequeno gesto, mas está cheio de afeto, de amor, de gratidão e de mil coisas mais. Obrigado!


La "Cappella" a Zoungbe
La "chapelle" de Zoungbe



Dobere



I bambini del nostro asilo "Il Germoglio" a Baoro



Convoglio di camion, direzione Bangui
Le convoi des camions, direction Bangui


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário