Número total de visualizações de páginas

sábado, 29 de junho de 2019

Escolas. 2



Escolas. 2
O compromisso educativo da Igreja, (e não só na África-Central), é enorme.
Só aqui em Bozoum temos 21 escolas elementares nas aldeias (para mais de 3.400 crianças) e aqui na cidade vamos desde a creche Santa Marta (150 crianças), à escola elementar de Bakanja (950 alunos), ao Centro de Alfabetização (para uma centena de crianças e adolescentes, para permitir a sua entrada no ciclo escolar), à escola Média e Liceu Stº. Agustín (300 alunos) e, para acabar, o Centro"Arc en ciel" para órfãos (outras 200 crianças dos 4 aos 14 anos).
Todos os dias são mais de 5.000 crianças as que passam aqui, e nas aldeias, para receber educação e formação.
Segunda-feira foi o dia das crianças do "Arc en ciel": jogos, partidas, comida, presentes danças e sketches, para festejar o ano escolar que termina.
Na terça-feira de manhã a chuva parou por volta das 7,30h., justamente o tempo para a cerimónia do encerramento da escola elementar Bakandija. Graças a um grupo de amigos de Cuneo (ou melhor, de Borgo San Dalmazzo), também este ano pude comprar 600 pequenas plantas de citrinos, que demos aos primeiros vinte alunos de cada turma. É um pequeno reconhecimento pelo trabalho que fizeram, mas também algo que anima as crianças e os seus Pais a plantar árvores de fruta. As crianças e as suas famílias estão muito orgulhosas por isso.
E os seus sorrisos aquecem o mundo.














Sem comentários:

Enviar um comentário