Número total de visualizações de páginas

domingo, 2 de junho de 2019

Visitação


Un giocattolo artigianale!
un jouet artisanal!


Visitação

Hoje, dia 31 de maio, celebramos a festa da Visitação de Maria. É a festa que encerra o mês de maio, tradicionalmente dedicado à Virgem, e recorda-nos que Maria, imediatamente depois do anúncio do Anjo, pôs-se a caminho para ajudar a sua prima Isabel, anciã e também ela grávida. E quando se encontraram, João salta no ventre de Isabel, e Maria se alegra com o canto do Magnificat.
Esta semana também eu fui visitar os confrades, os que estão perto e os que estão longe.
Domingo, pela tarde, fui a Baoro, onde cheguei à noitinha, e no dia seguinte pela manhã fui a Bangui, onde cheguei pelas 11h.30m. As estradas começam (ou continuam) a estar cada vez pior, com as primeiras chuvas.
Terça- feira de manhã saí de avião para os Camarões. Vou  visitar as nossas Comunidades que estão em Yaundé, a capital, mas não há voos entre Bangui e Yaundé. Tomei o voo para Duala, a capital económica, e em autocarro fui até Yaundé. Os Carmelitas estão em duas casas (uma paróquia e uma casa de Formação). Juntamente com os Irmãos dos Camarões colaboram também dois nigerianos, um congolês e dois italianos da nossa Província (os PP. Domingo e Marcos). No Convento de Nkolbisson encontram-se os jovens em formação, entre eles há dois estudantes Centro-africanos.
Quarta-feira foi cheia de encontros e reuniões. E na quinta, pela manhã, imediatamente tive que sair. Às 3 horas encontrava-me na estação de autocarros, mas a saída do autocarro das 4 h, foi anulada, e só pude sair no autocarro das 5h. São necessárias mais de 5 horas para percorrer 250 quilómetros. A estrada é boa, o autocarro está em ótimo estado, mas há que ter presente o tráfico enorme que há na cidade.
Às primeiras horas da tarde cheguei a Bangui, onde me esperavam os confrades, com os quais passei o resto do dia e parte da manhã seguinte numa reunião para debater os numerosos projetos e atividades em curso.










Convento dei Carmelitani a Youande
le couvent des Carmes à Yaounde




Sem comentários:

Enviar um comentário