Número total de visualizações de páginas

sábado, 13 de novembro de 2021

Escuridão e sol, malária e obras

 

 

 

Escuridão e sol, malária e obras

Aqui na África-Central estamos agora no fim da estação das chuvas, e estamos a aproximarmo-nos da estação seca, que irá até março-abril: alguns meses de sol, nenhuma nuvem, nenhuma chuva, muito pó e muito calor (pelo menos durante o dia).

A semana passada terminou com um pouco de malária, doença que aflige (literalmente) milhões de pessoas. No domingo não pude ir celebrar a missa em Dobere (a55 quilómetros), como tinha previsto.

Entre terça e quinta- feira estive em Bangui, para ver os trabalhos do novo convento. A empresa está continuando a fazer os alicerces, e precisamente ontem tiraram uma parte do entulho e lajes. Trabalho que ocupou, execionalmente, todos os trabalhadores até às 18 h., quando o sol já se tinha posto.

Esta manhã, quinta-feira, parti muito cedo, como costume fazê-lo. Neste tempo é fácil, de noite e de manhã, costume encontrar escuridão ao longo da estrada. Sempre é impressionante passar da escuridão outonal para um bonito sol estival, no espaço de poucos minutos e de poucos quilómetros.

aaa




Lavori al nuovo Convento del Carmel di Bangui
Les travaux dans le nouveau Couvent du Carmel à Bangui






Nebbia
Brouillard

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário